domingo, 2 de setembro de 2018

Era uma vez uma ida a biblioteca..

Já conhecem a Biblioteca Municipal Almeida Garrett ???

Sou uma fã e frequentadora assídua desta Biblioteca! Claro que conheço bem mais de pertinho a secção de literatura infantil e juvenil: espaço amplo e simpático; área dedicada para para bebés, com livros e jogos apropriados; possui um leque bastante vasto de literatura infanto-juvenil.

Temos tanta sorte em podermos ter acesso a um gama fantástica de livros de forma gratuita! Não há desculpas para não ler! É fácil e barato! Além de contribuir largamente para a felicidade :-)



Informações úteis:

Onde fica?
Rua de D. Manuel II (Jardins do Palácio de Cristal) Porto

Horários: Terça a sábado 10:00-18:00, Segunda: 14:00-18:00

Como posso requisitar livros?
Para ter cartão de leitor, basta o cartão de cidadão e um comprovativo de morada.

Cada leitor pode requisitar 4 livros de cada vez e estar com eles durante 15 dias (que podem ser renovados on line ou por telefone por mais 15 dias). Como fiz um cartão para mim e também para os meus 2 filhos posso trazer 12 livros!!! ( e acreditem não costumo precisar renovar :-) )

Sugestão 1: Aos sábados há duas sessões de horas do conto dinamizadas por diferentes animadores/contadores de histórias, excelente oportunidade para trazer as crianças e aproveitar a sugestão 2

Sugestão 2: Não percam um passeio pelos belos jardins do Palácio! Terão sempre os belos pavões de companhia e uma bela vista sobre o Rio Douro para apreciar!

Passeio+leitura = Momento feliz!

Em breve mais dicas...





2 comentários: